Ontem, policiais civis de Sorocaba/SP e policiais civis da 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu, deflagraram a segunda fase da operação policial MONETANE contra o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de capitais.
As equipes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária de dois investigados nas cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira.
Os investigados seriam fornecedores de maconha e as subespécies “dry” e “ice”, com maior concentração de THC, as quais são enviadas, por meio de “mulas”, da cidade de Foz para diversas cidades da região de Sorocaba.
Na residência de um dos investigados, na cidade de Medianeira, foram localizadas e apreendidas, aproximadamente 168 porções “ecstasy”.
As investigações conduzidas pela polícia civil de Sorocaba, com emprego de técnicas de investigação criminológica e diligências de campo, iniciadas no mês de novembro de 2023, resultaram na identificação de diversos criminosos, com a expedição de mandados de prisão temporária de aproximadamente quinze investigados e mais de trinta mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Cerquilho, Iporanga, todas de São Paulo, Foz do Iguaçu e Medianeira, no Paraná.