O Hospital Regional do Sudoeste será ampliado em mais de 2.300 metros quadrados, o que possibilitará oferecer mais 10 leitos de UTIs, instalar o Centro de Hemodinâmica para pacientes da área de cardiologia e Central de Material. O investimento será de 6 milhões e 300 mil reais. Na manhã de domingo, o secretário da Saúde, Beto Preto, esteve em Francisco Beltrão entregando lotes da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca. Na oportunidade, ele anunciou que, em fevereiro, vai assinar empenho e ordem de serviço para contratação de empresa especializada na construção da ampliação do prédio do Hospital Regional do Sudoeste. De acordo com a diretora-geral, Cintia Ramos, a obra vai incrementar os serviços oferecidos pelo hospital.
Além da construção da nova estrutura, também serão feitas adequações no centro cirúrgico e na atual estrutura predial. O deputado Reichembach também comemorou o anúncio
O deputado Reichembach acompanha a tramitação do projeto desde as primeiras reuniões. Inclusive, mediou vários encontros entre a direção do hospital e o governo do estado.